Muita animação e disposição de sobra são características marcantes dos milhares de foliões que fazem do Amapá Folia 2019 um dos maiores e melhores eventos carnavalescos da Região do Alto Turi-Gurupi. Em contrapartida, a prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Cultura - capricha nos quesitos segurança, infraestrutura e atrações para que idosos, adultos, jovens e crianças possam aproveitar cada minuto das festividades.

Durante a abertura do Amapá Folia 2019, no sábado (2), milhares de pessoas lotaram a Praça de Eventos e a animação ficou por conta do Búfalo de Marajó e sua mega estrutura de som, luz e efeitos que encantaram a todos. A prefeita Tate do Ademar faz questão de prestigiar festa popular. Na abertura oficial do evento ela esteve acompanhada pelo líder político da região, Ademar Santos, por secretários municipais e várias outras lideranças comunitárias e políticas da Mesorregião Oeste do Maranhão. No domingo (3), a multidão dançou e cantou muito ao som de Eduardo Rocha e Meteoro Paredão

A folia de momo em Amapá do Maranhão segue até esta terça-feira (5), com a apresentações de Forró Destak e Eduardo Rocha.

A prefeita Tate do Ademar reforça o compromisso de sua gestão com o fomento da Cultura local: "Aproveito a oportunidade para agradecer, novamente, aos nossos milhares de brincantes que prestigiam e abrilhantam a nossa festa! Reiteramos nosso apoio e incentivo aos blocos de rua de nosso município e reafirmamos a manutenção de política contínua de fortalecimento de grupos culturais das comunidades de Amapá do Maranhão. Estamos promovendo uma verdadeira democratização cultural no nosso município."

Confira mais fotos clicando AQUI