A prefeita de Amapá do Maranhão Tate do Ademar(PSDB) assinou na última quarta-feira na Capital a liberação de uma patrulha mecanizada para o município.

A patrulha vai contribuir e facilitar o trabalho dos agricultores locais. No município, a agricultura familiar é um dos principais caminhos para o sustento de diversas famílias.

“Estamos prontos para afirmar, a cada ação, a nossa vontade e coragem para transformar Amapá do Maranhão. Vamos buscar ainda mais parcerias e investimentos, a exemplo dessa patrulha mecanizada que vai nos ajudar a fortalecer nossa agricultura, afinal de contas agricultura forte, povo feliz” afirmou a Gestora.

O empenho e investimentos para o setor ficaram evidentes desde o ano passado com a presença ativa do Governo do Estado no município. O secretário de agricultura familiar, Adelmo Soares, a pedido da prefeita, já visitou agricultores e confirmou a parceria dos poderes Estadual e Municipal.

Integra o planejamento da gestão mobilizar mais incentivos, seja via o Ministério do Desenvolvimento Agrário ou via Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, para que os agricultores possam obter melhores resultados e colheitas maiores.